Uphold lança carteira de autocustódia com suporte para XRP

2 months ago 94
uphold-suporte-xrp Foto: Freepik / Uphold / XRP - Montagem: CriptoFacil

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Uphold, plataforma de negociação digital com suporte para criptomoedas, anunciou nesta quinta-feira (7) o lançamento de uma carteira de autocustódia chamada Vault. Inicialmente, a carteira só oferecerá suporte ao token XRP da Ripple.

Além disso, a empresa informou que a carteira terá um recurso para usuários que temem perder suas chaves privadas.

De acordo com o anúncio, no passado, se uma pessoa perdesse suas chaves privadas, perderia os seus fundos para sempre. No entanto, com a Vault, os usuários “podem iniciar uma substituição de chave que lhes permitirá recuperar o acesso aos seus ativos”.

Segundo o comunicado, a missão da Uphold com a Vault é fornecer a “conveniência de aplicativos financeiros centralizados (CeFi) combinada com a segurança da autocustódia”.

A carteira conta com cinco recursos principais:

  • Carteira com múltiplas assinaturas: o usuário controla exclusivamente os fundos e possui duas das três chaves, mantendo o controle total. A chave que fica com a Uphold só assina as transações que o usuário inicia na plataforma e no serviço de substituição de chave;
  • Substituição de chave: com a Vault, os usuários podem iniciar uma substituição de chave que lhes permitirá recuperar o acesso aos seus ativos;
  • Negociação instantânea: os usuários podem mover ativos facilmente para a plataforma Uphold com um clique. Além disso, podem executar uma negociação 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Sempre acessível: se o usuário perder o acesso ao aplicativo Uphold por qualquer motivo, ele poderá movimentar seus fundos diretamente na rede por meio da ferramenta Vault Assist;
  • Acessibilidade: preço de mercado de US$ 50 por ano.

Leia também: Do Kwon de Terra (LUNA) será extraditado para os EUA, diz WSJ

Uphold lança carteira Vault

A Vault chega ao mercado inicialmente em versão beta, com expectativa de implementação completa no início de 2024. A Uphold também planeja adicionar suporte para Bitcoin durante o primeiro trimestre do próximo ano.

“Até agora, ninguém ofereceu autocustódia que fosse prática para o usuário comum. Mas com a Vault, eliminamos a complexidade para oferecer aos usuários controle total sobre seus ativos, sem sacrificar o benefício da negociação fácil em uma plataforma centralizada”, disse o CEO da Uphold, Simon McLoughlin.

A Uphold chegou ao mercado em 2015 e diz possuir mais de 10 milhões de clientes em mais de 140 países. Nos EUA, a empresa conta com a regulamentação da FinCen juntamente com reguladores estaduais. Ao todo, a plataforma disponibiliza mais de 200 moedas, criptomoedas e fiduciárias.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Read Entire Article