Notícias cripto: novidades na Bitget, Binance, Sthorm, Socios.com, BRZ, Rio Crypto Hub e outras empresas cripto no Brasil

10 months ago 198

O mercado de criptomoedas está repleto de novidades nesta semana e a primeira delas é da Bnance, que anunciou uma série exclusiva de webinars em português. Os webinars, que serão semanais, acontecerão no canal da Binance Brasil no YouTube, em formato de live ao vivo.

As primeiras seis edições focarão em tópicos específicos relacionados ao universo das criptomoedas e do mercado financeiro. Fundamentos de Spot Trading, engajamento com afiliados, Como usar o Auto-Invest da Binance, Spot Trading na prática, Programa de Referral Binance e Como usar "Trading Bots".

Os webinars são abertos a todos os usuários e serão conduzidos pela equipe da Binance. Essa é uma oportunidade para os investidores e entusiastas de criptomoedas aprimorarem seus conhecimentos e habilidades no mercado cripto, além de oferecer informações que contribuem para os investidores tomarem decisões mais sólidas. 

“A Binance acredita que a educação sobre blockchain e criptomoedas é essencial para o crescimento sustentável desta indústria no Brasil e no mundo, e por isso um dos pilares de nossa estratégia de atuação. Já oferecemos oportunidades de aprendizado e conteúdo gratuito no mundo, e sendo o Brasil um país tão importante, estamos lançando mais uma oportunidade para a comunidade", disse Guilherme Nazar, diretor geral da Binance para Brasil

Fan Token oficial do Benfica esgota um dia após o lançamento

Os 500.000 Fan Tokens do Benfica disponibilizados no Fan Token Offering (FTO) na plataforma da Socios.com, esgotaram em pouco mais de 24h após o lançamento, sendo um dos melhores lançamentos dos últimos tempos para a empresa.

Os Fan Tokens oficiais do Benfica dão aos adeptos do clube a oportunidade de ganhar prémios especiais, promoções e ganhar recompensas exclusivas pela sua lealdade, podendo ainda participar nas decisões da equipe, votando nas enquetes sobre designs de produtos oficiais, canções de comemoração no estádio e outros tópicos relacionados com os fãs.

Os adeptos que participaram neste FTO® terão também a possibilidade de assistir ao encontro entre o Benfica e o Porto na final da Supertaça, no Estádio de Aveiro. A Socios.com hospeda uma comunidade global de quase 2 milhões de usuários em mais de 160 países e integra as principais organizações esportivas de 25 países.

Entre os gigantes globais do futebol que integram a plataforma estão Manchester City, Inter de Milão, Paris Saint-Germain, FC Barcelona, Arsenal, Galatasaray, Atlético de Madrid, Flamengo, Corinthians e Palmeiras.

Bitget

Outra novidade é da Bitget que anunciou uma reformulação de sua marca. A campanha de reformulação da marca gira em torno do slogan Trading inteligente.

"A jornada de 5 anos da Bitget tem sido uma prova da nossa contínua transformação tecnológica, e me sinto orgulhosa do progresso que a plataforma tem conquistado desde 2018. Hoje, ao revelarmos a nova visão e identidade visual da marca, reafirmamos nossa dedicação em moldar um futuro digital mais inteligente", comentou Gracy Chen, diretora administrativa da Bitget, sobre a reformulação da marca.

Sthorm

Quem também está com novidades é a Sthorm que anunciou o lançamento do liquid pool de seu projeto theos.fi. O pool está disponível na blockchain do Ethereum. A plataforma fornecer recursos de cunhagem, negociação e mercado, de tokens e NFTs com objetivo de impactar no desenvolvmento e construção da Web3.

"Projetamos nosso protocolo para utilizar sistemas AMM de DEXs externos para mesclar os benefícios do DeFi com criações NFT digitais em um ecossistema coerente e fluido, oferecendo a todos os criadores e artistas uma gama completa de serviços", destacou o projeto.

Na THEOS, há várias maneiras de canalizar liquidez para NFTs. Com dois pools que alavancam o conceito de AMMs tradicionais, como Uniswap ou SushiSwap, mecanismos de leilão e muito mais, nos consideramos pioneiros nessa prática.

O primeiro mecanismo envolve nossos pools ODYSSEY experimentais, onde os usuários depositam seus NFTs e recebem tokens fungíveis em troca. Nascidos da necessidade de liquidez, os pools de liquidez serão criados para cada token de pool nos mercados secundários, concedendo assim liquidez instantânea aos depositantes de NFT.

Como alternativa, os usuários podem remover seus NFTs do pool queimando esses tokens fungíveis. Em virtude do processo, depositar e retirar NFTs do pool ODYSSEY é direto - e vem com baixo impacto de preço (dependendo da profundidade dos pools de liquidez) e taxas de transação extremamente baixas fornecidas pela Polygon.

O segundo é o pool DELPHI, onde os NFTs são alocados em staking e os usuários recebem tokens fungíveis adquiridos em troca. Esse pool é diferente porque é um pool de mineração pessoal que usa NFTs como principal fonte de liquidez sem precisar vendê-los.

"Estamos trazendo liquidez anteriormente indisponível para NFTs, tornando qualquer criação digital em nossa plataforma negociável de alguma forma ou forma", apontou o projeto.

Digitra.com

A Digitra.com anunciou a listagem da criptomoeda Worldcoin, moeda digital do criador do ChatGPT, Sam Altman. A startup já captou mais de 1 bilhão de reais de fundos americanos de primeira linha para lançar sua tecnologia inovadora.

Na digitra.com é possível comprar a moeda com Stablecoins de dólares, como USDC e USDT. Os depósitos e saques podem ser feitos nos blockchains Optimism ou Ethereum.

“Ainda existem muitas dúvidas sobre o projeto, mas considero ele o mais ambicioso no mercado de criptomoedas atualmente por misturar biometria, inteligência artificial e cripto moedas” afirma Rodrigo Batista, fundador e CEO da Digitra.com.

Startup brasileira é finalista de Competição de Blockchain no Japão

A Oasys criou sua primeira competição de startups e jogos, o Oasys Hackjam, em Tóquio. Foram mais de 50 equipes, com soluções de infra, protocolos e games. E uma das finalistas, e ganhadora do segundo lugar na Track Singularity, foi a brasileira Trexx.

 “Nos últimos meses temos fortalecido ainda mais nossos esforços de parcerias e negócios internacionais, e estamos pelo caminho certo dentro do relacionamento que criamos com empresas da América Latina e do sudeste Asiático”, explica Helo Passos, fundadora, CEO da Trexx.

Para Sabrina Olivo, Head de Open Innovation da Trexx, a evolução do produto das competições anteriores para essa está muito ligada à usabilidade.

“Se antes havíamos desenvolvido a estrutura do marketplace para suportar transações de diversas blockchains diferentes (multichain), agora o que nos deu vantagem foi o desenvolvimento e aprimoramento do processo de onboarding, com uma interface facilitada, que não precisa da conexão com uma carteira, por exemplo, e o login é feito através do email, explica.

Revolut

A Revolut anunciou anunciou o lançamento do “Aprenda e Ganhe ", tutoriais educativos sobre o mercado de cripto. Ao concluírem os conteúdos, os clientes são recompensados com DOTs, o token nativo da Polkadot. 

Os conteúdos incluem assuntos como blockchains, informações sobre os tokens mais populares e protocolos de compra e venda. Eles estão disponíveis para clientes Revolut, que podem ganhar até R$ 70 em tokens DOT ao completarem os tutoriais e passarem em um quiz. A recompensa será adicionada ao balanço do usuário em sua conta no aplicativo. 

O primeiro módulo, chamado de “Introdução ao Cripto” traz noções básicas sobre cripto e suas diferenças para o dinheiro fiduciário, o significado de um sistema descentralizado, detalhes sobre criptografia, a mecânica da tecnologia blockchain e detalha os riscos associados aos investimentos neste tipo de ativo.

“Há uma enorme demanda de nossos clientes para aprender mais sobre cripto. O 'Aprenda e Ganhe' irá ajudá-los a entender melhor as tendências, riscos e potenciais oportunidades associadas a esse tipo de operação. Nossa colaboração com a Polkadot, uma das redes blockchain mais populares do mundo, ajudará os clientes a se familiarizar com os conceitos deste mercado, seus riscos e oportunidades”, disse Glauber Mota, CEO da Revolut Brasil.

A Revolut planeja adicionar mais cursos do  'Aprenda e Ganhe' ao longo do ano para que os clientes tenham mais conhecimento sobre o tema, controle de suas finanças e acesso seguro às novas tecnologias e serviços. 

BRZ

A Transfero anunciou uma atualização em seu token BRZ. Essa nova versão conta com novas funções e novos contratos e todos os BRZs antigos poderão ser trocados por novos BRZs.

As mudanças serão nas versões do BRZ que rodam nas chains Ethereum, Polygon e BnbChain. Além da transição para um proxy contract, que aumenta a segurança e permite atualizações sem alterar o endereço do contrato. A função de mintagem agora é multisig e só pode ser feita para um endereço específico da tesouraria, dando-nos controle refinado e maior segurança.

“Essa atualização vai trazer mais segurança e credibilidade para o BRZ, que atualmente é umas das stablecoins não-dólar com maior volume em circulação. Essa atualização abre caminho para uma uma maior adoção da nossa stablecoin” revela Thiago César, CEO da Transfero.

BingX

A BingX  acaba de anunciar seu exclusivo recurso de Stop Loss Garantido, uma solução que garante que os usuários possam proteger suas posições e mitigar possíveis perdas durante a volatilidade do mercado. Esse recurso, antes comum nos mercados financeiros tradicionais, como forex, agora está fazendo sua estreia no setor de criptomoedas.

O Stop Loss Garantido é uma poderosa ferramenta de gerenciamento de risco que permite aos usuários da BingX predefinirem um nível de preço específico no qual suas posições serão fechadas. Independentemente da rapidez com que o mercado flutua, esse recurso garante que as posições dos traders sejam liquidadas pelo preço predeterminado, protegendo suas negociações e evitando perdas desnecessárias.

Atualmente, o Stop Loss Garantido está disponível para futuros perpétuos BTC/USDT e ETH/USDT

Token.com

A token.com anunciou que agora seu app está disponível em mais de 20 países europeus e continuará a expansão nos próximos meses. Este marco acompanha um rebranding da marca desenvolvido em parceria com a agência criativa 20something, e website pela ON.

A plataforma, que já conta com uma lista de espera de 30 mil usuários globais, alcançou um crescimento impressionante no Brasil por meio de uma estratégia que engloba influenciadores e distribuição via redes sociais.

 "Estamos entusiasmados com esta expansão global. Nossa meta é conectar milhares de pessoas à economia cripto, tornando o investimento neste mercado em rápido crescimento mais acessível e atraente", comenta William Ou, CEO da token.com no Brasil.

Ouvir música agora pode render criptomoeda

A Astro Cash, anunciou que através do seu aplicativo de música, o Astro Play, qualquer pessoa pode ouvir música e minerar criptomoedas. O aplicativo apresenta uma nova forma de recompensar seus usuários: o Listen To Earn (Ouça para ganhar).

Quanto mais músicas, nas playlists selecionadas pela plataforma, as pessoas ouvirem, mais tokens ASTRO poderão ser minerados. Os tokens poderão ser convertidos em dinheiro, na carteira digital do usuário.

“Estamos muito animados em poder oferecer esse novo passo para o público. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo, e ser recompensada por ouvir música, uma rotina que já está presente na vida das pessoas”, comenta Carlos Santos, Cofundador da Astro Cash.

Rio Crypto Hub

A 31a Edição do Arte de Portas Abertas se junta à 15a edição do Rio Crypto Hub para um dia de palestras, debates e oficinas sobre Inteligência Artificial, NFTs e criptomoedas.

O Rio Crypto Hub, uma iniciativa tecnológica dedicada a fortalecer a cena da web 3.0 na cidade do Rio de Janeiro, se une à 31ª edição do Arte de Portas Abertas, um evento cultural que celebra a arte local. A sinergia entre esses dois eventos promete oferecer um dia repleto de conteúdo inovador e inspirador no teatro do Parque das Ruínas, localizado no encantador bairro de Santa Teresa.

Durante o dia 29 de julho, o Rio Crypto Hub trará um programa completo de palestras, talks e workshops sobre o mundo da arte digital. Os participantes terão a oportunidade de mergulhar em temas como "A História da Criptoarte", "Como criar e colecionar sua primeira NFT" e "Como as criptomoedas revolucionaram o mercado da arte", que serão debatidos em painéis envolventes e interativos.

Além das palestras, o evento contará com ativações tecnológicas, proporcionando experiências de realidade virtual, exploração de metaversos e workshops para orientar artistas que desejam adentrar o mundo das artes digitais. Essas atividades oferecerão uma imersão única nas possibilidades criativas e no potencial transformador da tecnologia na arte.

O Rio Crypto Hub no Arte de Portas Abertas ocorrerá no Parque das Ruínas, localizado na Rua Murtinho Nobre, 169, em Santa Teresa, a partir das 10h. Cada palestra terá uma duração entre 40 minutos a 1 hora, proporcionando aos participantes uma experiência aprofundada e envolvente.

Este evento é aberto a todas as idades, convidando artistas, entusiastas da tecnologia e amantes da arte a se unirem a essa celebração única da convergência entre o classicismo do bairro de Santa Teresa e as inovações da arte digital e tecnologia blockchain.

Pós-graduação em blockchain

A primeira pós-graduação para desenvolvedor blockchain do Brasil já fechou oito turmas de alunos matriculados. A pós-graduação é 100% online e oferece certificação pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso, oferecido através da plataforma da UniFECAF, terá uma carga horária total de 360 horas. Os alunos terão a oportunidade de atuar em diversas áreas, incluindo programação de contratos inteligentes e desenvolvimento de criptomoedas do zero, com foco em Solidity, a linguagem de programação utilizada pelo Ethereum. As aulas também abordarão o desenvolvimento de aplicações em Web3, um tópico em alta demanda no mercado atual.

O mercado brasileiro tem enfrentado uma carência anual de 40 mil especialistas em Tecnologia da Informação (TI), segundo um levantamento do Google for Startups, e a carreira de desenvolvedor Blockchain tem se destacado como uma das mais relevantes, especialmente no setor financeiro. A pós-graduação pioneira tem como objetivo atender a essa crescente demanda por profissionais altamente qualificados no setor, preenchendo a lacuna existente e impulsionando o setor de tecnologia do país.

Read Entire Article