Microsoft contrata ex-CEO da OpenAI, do ChatGPT, para liderar pesquisas em IA

7 months ago 115
microsoft-contrata-ex-openai-ia Foto: Freepik / Pixabay / Microsoft - Montagem: CriptoFacil

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A OpenAI, empresa por trás do chatbot de Inteligência Artificial (IA) ChatGPT, resolveu demitir Sam Altman o agora ex-CEO da empresa, após o conselho afirmar que não tinha mais confiança nele para continuar liderando a empresa. Greg Brockman, cofundador e presidente da OpenAI, anunciou sua renúncia logo após Altman ser deposto. As saídas ocorreram na última sexta-feira (17).

Logo após as mudanças, a Microsoft não perdeu tempo e anunciou nesta segunda-feira (20) Altman como líder de uma nova equipe de pesquisa avançada em IA. Greg Brockman e outros ex-funcionários também se juntarão a ele na empresa de Bill Gates. A informação foi confirmada pelo CEO da gigante do software, Satya Nadella, em um post no X .

“Aprendemos muito ao longo dos anos sobre como dar aos fundadores e inovadores espaço para construir identidades e culturas independentes dentro da Microsoft, incluindo GitHub, Mojang Studios e LinkedIn, e estou ansioso para ter você fazendo o mesmo”, escreveu Nadella em uma postagem dirigida a Altman.

Sam Altman sai da OpenAI

Nadella disse ainda que a Microsoft segue comprometida com sua parceria com a OpenAI e espera conhecer o novo CEO, Emmet Shear, ex-CEO da Twitch, e trabalhar com a empresa. A Microsoft é o maior investidor da OpenAI.

Para Justin d’Anethan, chefe de desenvolvimento de negócios da APAC na Keyrock, criadora de mercado de criptomoedas, disse que, a demissão de Altman pode ter a ver com supostos “problemas com a conduta de Sam, qualquer mau comportamento ou má conduta que pudesse afetar a avaliação ou governança adequada do WLD”.

A Worldcoin (WLD), a criptomoeda cofundada por Altman, recuou quase 6% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinGecko. Neste momento, a criptomoeda está custando US$ 2,30.

 CoinGecko Gráfico de preço da Worldcoin nas últimas 24 horas. Fonte: CoinGecko

Embora não haja nenhuma conexão direta entre a OpenAI e o ChatGPT e a Worldcoin – além do próprio Altman – o mercado parece ver os eventos na empresa como um sinal de negociação WLD.

A empresa Tools for Humanity, principal desenvolvedora do projeto Worldcoin, foi cofundado por Altman, Alex Blania e Max Novendstern em 2019. O projeto incentiva os usuários a provar sua identidade online, inscrevendo-se para obter um World ID por meio de uma varredura de íris. Em troca, recebem tokens WLD.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Read Entire Article