Desenvolvedores criam algoritmo para remover restrições à mineração de criptomoedas em placas de vídeo da Nvidia

1 week ago 78
Criar conta na Binace

Desenvolvedores do NiceHash anunciaram ter desenvolvido um subterfúgio para desbloquear totalmente o potencial de mineração de Ethereum das placas de vídeo LHR GeForce RTX série 30 da Nvidia.

Desenvolvedores criam algoritmo para remover restrições à mineração de criptomoedas em placas de vídeo da Nvidia

Os desenvolvedores da NiceHash, plataforma líder do setor de mineração, afirmaram ter desenvolvido um algoritmo que desbloqueia integralmente o potencial de mineração das placas de vídeo LHR GeForce RTX série 30, da Nvidia, informou reportagem do site Avalanche Notícias.

Baseado no algoritmo LHR, o mecanismo de segurança criado pela empresa de hardware restringia o poder computacional da referida placa de vídeo para a mineração de Ethereum (ETH) e outras altcoins em 50%. 

A Nvidia desenvolveu o algoritmo depois que a demanda pelo equipamento ficou superaquecida em função da alta do mercado de criptomoedas ao longo de 2021, provocando um aumento no preço do produto. 

Por pressão dos jogadores de videogame, que se viram prejudicados pela crescente utilização das placas de vídeo da Nvidia para mineração de criptomoedas, desvirtuando a função original do equipamento, a empresa desenvolveu um algoritmo para limitar a utilização de todos modelos GeForce RTX 3000 por parte dos mineradores.

Anteriormente, a equipe de desenvolvimento da NiceHash já conseguira desbloquear parcialmente o poder computacional das placas de vídeo NVIDIA LHR, aumentando sua eficiência para mineração de criptoativos para 70%. O recurso foi disponibilizado aos interessados em agosto do ano passado.

Agora, nove meses depois, a NiceHash anuncia que conseguiu desbloquear em 100% o potencial das placas de vídeo da Nvidia para mineração de criptomoedas. O algoritmo criado pelos desenvolvedores da empresa desbloqueiam o desempenho integral da maioria das placas de vídeo LHR da série GeForce RTX 30, conforme declarou a empresa em um comunicado aos usuários dos seus serviços:

"Temos o prazer de anunciar que o NiceHash QuickMiner (Excavator) é o primeiro software de mineração que desbloqueia totalmente (100%) os cartões LHR. Agora, ao usar o NiceHash QuickMiner, você pode obter mais lucro com os aceleradores gráficos LHR do que com qualquer outro software de mineração. O suporte para o NiceHash Miner está chegando em breve."

O desbloqueio total do poder computacional das placas de vídeo para mineração funciona apenas em máquinas que utilizam o sistema operacional Windows e suporta apenas o algoritmo DaggerHashimoto (Ethash), usado para a mineração de Ethereum.

As únicas exceções são os modelos GeForce RTX 3050 e GeForce RTX 3080 12GB, que provavelmente já possuem uma versão mais avançada do sistema de proteção.

O desbloqueio total dos aceleradores LHR já foi confirmado pela equipe da Benchmark.pl. Eles obtiveram um desempenho da GeForce RTX 3080 Ti no nível de 117 Mhash/s. Anteriormente, o limite era de 85-88 Mhash/s. Com isso, mineradores de Ethereum podem aumentar sua lucratividade em até US$ 4 por dia.

LEIA MAIS

Siga-nos nas redes sociais

Siga nosso perfil no Instagram e no Telegram para receber notícias em primeira mão!

Artigo Completo Aqui